Vem pro nosso

Mundo

(11) 5584 8094

(11) 9 5315 0126

Guitarra

Aulas Individuais e Personalizadas

Gravações em aulas

Início imediato

Show de Alunos em palcos profissionais

Os encantos das seis cordas fazem do curso de guitarra um dos mais procurados entre os estudantes de música.

Atendemos desde iniciantes, que serão guiados através dos primeiros passos com o instrumento, até guitarristas em fase avançada que poderão aprimorar suas técnicas e repertório.

Como funciona o curso de guitarra

Os professores de guitarra trabalham em cima do seu objetivo, seja ele aprimorar técnicas para seguir carreira musical ou vivenciar um hobby, aprendendo músicas para tocar com amigos. Norteados pelo seu objetivo iremos elaborar um plano de trabalho claro e preciso baseado em nossos treze anos de experiência ensinando guitarristas de todo o Brasil.

Além das técnicas para guitarra, o aluno também terá conhecimento e prática com pedais de efeito e amplificadores, fundamentais para timbrar o instrumento.

Sobre as aulas de guitarra

As aulas são individuais, semanais e com cinquenta minutos de duração.

Tempo este suficiente para o professor passar conteúdo, praticar e destinar ao aluno as atividades semanais recomendadas.

Principais dúvidas

É necessário ter o instrumento?

Quando existe a dúvida em qual curso ingressar orientamos que o aluno faça aulas com professores multi-instrumentista que a Usina Música oferece. Desta forma o aluno poderá conhecer melhor alguns instrumentos antes de adquirir e iniciar em um específico.

É preciso levar o instrumento para aula?

Não. A escola oferece diversas guitarras para as aulas. No entanto, se for de preferência do aluno fazer aula com seu próprio instrumento, ele será bem vindo durante a aula.

Qual idade é boa para começar a aula de guitarra?

Atendemos alunos desde os 5 anos. Não existe idade limite para iniciar o instrumento.

Crianças aprendem música mais facilmente?

Há mais de uma década ensinando pessoas de todas as faixas etárias, entendemos que o fator de maior influência na aprendizagem musical é a dedicação.

Adultos que iniciam os estudos, se estiverem motivados, apresentam resultados surpreendentes.

As crianças expostas a aprendizagem musical apresentam segundo estudos sólidos benefícios que vão além de aprender a tocar ou cantar, elas demonstram maiores habilidades cognitivas que englobam facilidade de sociabilização, maior compreensão lógica, desenvolvimento fino da coordenação motora e mais.